Se a iluminação é um fator muito importante em qualquer projeto, imagina sua utilização em uma área portuária que exige agilidade e segurança em todos os processos?
Quando a iluminação da área portuária é ineficiente, torna-se difícil a realização das atividades nos portos e, além de prejuízos financeiros, existem os inúmeros riscos de segurança dos operadores que atuam naquele local.
E qual a importância de um projeto portuário?
De acordo com a Stephanie Messa, Arquiteta Luminotécnica da Conexled, um projeto de iluminação portuária é indispensável para um melhor aproveitamento da luminosidade nesses locais:
“Na iluminação das áreas de uso público do sistema de transporte aquaviário – Portos – devem ser evitados ofuscamentos causados por luminárias ou por superfícies reflexivas. Este é um pontos indispensável para segurança e eficiência dos serviços prestados nessas áreas. Outro fato importante é que, na transição entre as áreas internas e externas, a iluminância média deve possibilitar a acomodação visual entre os ambientes internos e externos, diurno ou noturno, evitando assim o desconforto ao olhar humano. Nas áreas de uso público, a disposição da iluminação deve – sempre que possível – ser longitudinal ao sentido de deslocamento, além de seguir os níveis de iluminância citados na norma NBR 15450 – Acessibilidade de passageiros no sistema de transporte aquaviário.”
A Conexled é especialista em iluminação LED de Alta Performance, especialmente na iluminação portuária. Fornece para os maiores portos de todo o Brasil e realiza projetos luminotécnicos conforme a norma para portos e instalações marítimas.
As luminárias oferecidas contam com proteção contra impactos e suportes anti-vibração, são resistentes às intempéries, à corrosão do material pela maresia e aos ventos.
Clique aqui e confira as opções disponíveis.