Não se deixe enganar ao adquirir a iluminação de LED e terminar com uma instalação que não funciona corretamente. Evite os 4 erros mais comuns nas atualizações de iluminação seguindo essas dicas:
1. Modelo
Existem muitos modelos de luminárias LED disponíveis no mercado para iluminação industrial, pública e comercial, então o ideal é estudar o produto indicado para cada necessidade. Quando falamos de iluminação em indústrias, por exemplo, que os requisitos de segurança estão cada vez mais exigentes afim de proteger a vida e o patrimônio, é importantíssimo o uso de equipamentos com proteções adequadas para garantir resistência e evitar qualquer problema no circuito eletrônico.
2. Equipamentos de baixa qualidade
Quando compramos um produto eletrônico na maioria das vezes pensamos na sua durabilidade e todo cuidado é pouco para mantê-lo por muito mais tempo. Ter uma luminária que pode queimar bem antes do previsto já é um problema, mas imagina o inconveniente que é ter um produto que, com o tempo, ainda vai perdendo a capacidade de iluminar? Existe inúmeros tipos de LED, sendo que grande parte são de baixa qualidade e com preços bem abaixo do mercado. Inicialmente, pode parecer um bom negócio pelo preço mais atraente, entretanto rapidamente os problemas começarão a aparecer.
Leia mais sobre isso – Não aceite cópias, apenas luminárias originais garantem a segurança no seu projeto
3. Produtos sem garantia
Seu fornecedor lhe dará uma garantia? A melhor opção é, sem dúvidas, optar sempre por produtos de fabricantes nacionais com referência e expertise em Iluminação LED de Alta Performance, somente assim você terá a certeza que realizou um bom negócio.
4. Não realizar um projeto luminotécnico corretamente
Realizar um projeto luminotécnico da área que será iluminada é muito importante, afinal, tanto a falta de luz quanto o excesso dela irão incomodar muito, não é mesmo? O projeto luminotécnico terá como principal objetivo visualizar se uma determinada luminária atenderá os requisitos técnicos, econômicos e construtivos do seu novo projeto de iluminação. Com ele, é possível desenvolver um estudo que considere conforto, economia de energia e o posicionamento correto das luminárias, além de garantir a compra da quantidade correta, evitando desperdício.
Considerando esses 4 erros ao escolher a luminária de LED ideal, o custo, com certeza não deve ser o fator mais importante no momento da compra. Visto tantas informações, vale a pena investir em Produtos de Alta Performance que somente empresas capacitadas e que entendem de iluminação de qualidade há anos podem oferecer!