Ao planejar a iluminação de uma indústria de papel e celulose, alguns fatores importantes devem ser pensados de acordo com a área de aplicação e de cada ambiente. A iluminação industrial planejada cuidadosamente reduz riscos de acidentes, economiza energia e tem um melhor aproveitamento em todo o processo industrial.
Mas, como saber qual é a opção ideal para esses ambientes?
Para cada processo produtivo na indústria de papel e celulose existem luminárias específicas. Veja a seguir alguns exemplos de ambientes e modelos (clique em cada produto para fazer o download do datasheet):
- Pátios de toras: torres com altitudes expressivas – os projetores indicados são os modelos Guaecá – CLG, Indaiá – CLF-MP e Itaguá – CLF-HP.
- Cavaco padrão: Nas esteiras transportadoras pode-se aplicar os modelos Timbó – CLT e/ou Perequê – CLY. Dependendo da altura de instalação do local dos cavacos.
- Esteira rolante: A mesma situação acima, pode-se aplicar nas esteiras rolantes os modelos Timbó-CLT e/ou Perequê – CLY.
- Panela de pressão: Devido à altura, temperatura e corrosão do local aplica-se CLT-CLY e Itararé – CLGEX, as luminárias neste ambiente precisam ser mais robustas.
Vale ainda lembrar da importância de realizar um projeto luminotécnico para melhor definição de produto levando em consideração de acordo com as particularidades do ambiente.
Ainda tem dúvidas ou precisa de mais informações? Entre em contato agora mesmo e fale com um consultor Conexled!