Provavelmente você já ouviu falar sobre sustentabilidade ambiental , estratégias ESG, e a preocupação de diversificar as fontes energéticas para redução dos gases de CO2 e CO que são nocivos a nossa saúde e contribuem para elevação da temperatura do nosso planeta, prejudicando todo o ecossistema!
Pois bem, a busca pela energia limpa e renovável, não é uma escolha isolada de empresas e indústrias. Uma vez que os próprios consumidores começaram a se conscientizar e suas escolhas estão diretamente baseadas e fundamentadas de acordo com comportamento das marcas e o que elas transmitem falando em cultura, missão e valores!
Mas o que seria energia renovável?
A Energia renovável é aquela obtida a partir de recursos que não se esgotam. Ou seja, diretamente ligados à fenômenos da natureza, como: sol, água e vento. E ainda a biomassa vinda de materiais orgânicos, energia ondomotriz e maremotriz que é a energia gerada pela força das ondas e marés e a geotérmica que é o calor do interior da terra.
O que quer dizer energia limpa?
A energia limpa não é nociva à atmosfera, ela lança menos ou nada de poluente no ar, reduzindo os impactos ambientais.
Exemplos de energia limpa são a energia solar, hidráulica, eólica, biomassa, maremotriz e geotérmica.
As vantagens:
- Além do retorno financeiro, por se tratar de recursos muito mais econômicos.
- A opção por se tornar uma empresa mais sustentável te levará a um posicionamento de marca mais responsável com o meio ambiente.
- Ter mais autonomia com relação à produção e consumo de energia.
- E contribuir com a redução de gases que aumentam o efeito estufa.
Porque estamos acompanhando cada vez mais empresas partindo geração de sua própria energia?
Certamente a redução de custos na conta de luz e, claramente, pelos impactos ambientais. Além disso, a democracia estabelecida com o Mercado Livre de Energia, acabam se livrando de taxas tributárias.
Destaca-se também a valorização dos conceitos ESG. que uma vez seguindo-os elevam as empresas para outro patamar de competitividade e relevância dentro do mercado.
Os grandes, dos setores alimentício, frigoríficos, bebidas, e agroindústrias se movimentam todos os dias para estabelecer e cumprir suas metas com relação a redução de gases poluentes. Muitos construíram suas próprias usinas geradoras de energia, tanto quanto solar, eólica ou biomassa. Estabelecendo seus comitês de sustentabilidade e divulgando seus resultados anualmente. Com eles, a Conexled vem caminhando lado a lado no desenvolvimento de soluções em LED e projetos industriais, para que essas indústrias possam continuar seus passos para um planeta mais sustentável.
Ficou curioso para saber como a Conexled atua em todos estes projetos? Acesse nossa página de projetos realizados!